Translate

Brett Stalbaum e Cicero Silva

“O que precisamos agora é pensar em novos pontos de fuga, ou seja, o interessante não é o envolvimento com os mapas, mas sim o envolvimento com o local.”

Critical Art Ensemble

“A nova geografia é uma geografia virtual, e o núcleo da resistência política e cultural deve se afirmar neste espaço eletrônico”.

Suely Rolnik

“Para os geógrafos, a cartografia - diferentemente do mapa, representação de um todo estático - é um desenho que acompanha e se faz ao mesmo tempo que os movimentos de transformação da paisagem. Paisagens psicossociais também são cartografáveis. A cartografia, nesse caso, acompanha e se faz ao mesmo tempo que o desmanchamento de certos mundos - sua perda de sentido - e a formação de outros: mundos que se criam para expressar afetos contemporâneos, em relação aos quais os universos vigentes tornaram-se obsoletos. Sendo tarefa do cartógrafo dar língua para afetos que pedem passagem, dele se espera basicamente que esteja mergulhado nas intensidades de seu tempo e que, atento às linguagens que encontra, devore as que lhe parecerem elementos possíveis para a composição das cartografias que se fazem necessárias. O cartógrafo é antes de tudo um antropófago.”

Hamish Fulton

“no walk, no work”

Ryan Griffis

“Por uma arte contra a cartografia da vida cotidiana”

Alcebíades Diniz Miguel

“A sociedade opressiva, cuja essência a denúncia realista não pode absorver, recebe uma crítica muito mais direta e uma negação ainda mais total por meio dessas complexas parábolas deslocadas.”

CartografictiONs_HIPERDESEJO















VI Encuentro Arquitecturas Colectivas Galiza-2013

Rede Internacional de Arquitecturas Colectivas
Parroquia de Valadares-Vigo-Espanha 
11-14 de Septiembre de 2013
Psicogeografia e Outros Derivados